Literacia e Educação para a Saúde Psicológica

  • A escola proporciona oportunidades formais e informais, curriculares e extracurriculares, para que os Alunos aprendam e discutam temas relacionados com a prevenção e a promoção da Saúde Psicológica, incluindo a análise da influência de familiares, amigos, media e tecnologia nos comportamentos de Saúde; desenvolvimento de competências para aceder a informação válida sobre Saúde e a produtos e serviços que permitam melhorar a Saúde; prática da capacidade de tomar decisões e usar a comunicação interpessoal para melhorar a Saúde e evitar ou reduzir os riscos para a Saúde.
  • A escola proporciona aos Professores e Pessoal Não Docente formação sobre temas relacionados com a prevenção e promoção da Saúde Psicológica Escolar.
  • A escola disponibiliza informação sobre Saúde Psicológica, adequada à idade dos Alunos e restante comunidade educativa (por exemplo, nos painéis públicos, website ou biblioteca).
  • A escola desenvolve ou apoia campanhas de promoção da Saúde Psicológica (por exemplo, a campanha Encontre uma Saída ou o Dia da Saúde Mental).