Participar

A presente Checklist, composta por três partes, tem por objectivo ser, simultaneamente, uma lista de verificação e um instrumento orientador das boas práticas e da promoção da Saúde Psicológica em contexto escolar.

A PARTE I apresenta 52 perguntas, de resposta obrigatória, face às quais o agrupamento/escola candidata deve indicar o nível que melhor traduza a sua auto-avaliação, utilizando para tal a seguinte escala:

3 – Sim

2 – Parcialmente

1 – Em Progresso

0 – Não

A PARTE II é constituída por 16 perguntas que visam objectivar, descrever e fundamentar algumas das respostas avaliadas positivamente na primeira parte. Consideram-se respostas positivas, aquelas que correspondem aos níveis 3, 2 ou 1 da escala supramencionada. Salienta-se que a resposta a cada pergunta se encontra condicionada por um número limite de caracteres.

A PARTE III destina-se apenas a fornecer informação complementar para o Júri, não sendo, por isso, objecto de pontuação.

Para ter acesso à Checklist clique aqui. O documento deve estar devidamente preenchido no próprio pdf e enviado para o email escolasaudavelmente@ordemdospsicologos.pt. Não aceitaremos scans de fotocópias escritos à mão; caso tenha alguma dificuldade no preenchimento do pdf, envie-nos um email com a identificação do problema. 

Para mais informações consulte o regulamento aqui.

Quaisquer dúvidas, durante e após o processo de avaliação das candidaturas, podem ser esclarecidas através do seguinte endereço eletrónico: escolasaudavelmente@ordemdospsicologos.pt